YEAAH!
domingo, 16 de janeiro de 2011
Daft Punk
Daft Punk é uma dupla de música eletrônica composta pelos músicos franceses Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 08 de fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de janeiro de 1975). Daft Punk alcançou uma popularidade significativa no movimento house no final dos anos 1990 na França e continuaram com um sucesso continuou nos anos seguintes. A dupla também é creditada pela produção de músicas que foram considerados essenciais para a house francês. Eles foram produzidos entre 1996-2008 por Pedro Winter (Busy P), o chefe da Ed Banger Records.
Logo no início da carreira do grupo, Daft Punk foi fortemente influenciada por grupos como The Beach Boys e Rolling Stones. Bangalter e Homem-Christo eram originalmente de um trio de indie rock chamado Darlin', que se separou após um curto período de tempo, deixando os dois para fazer experimentos musicais por conta própria. Assim se formou Daft Punk, e logo lançou seu aclamado álbum de estréia, Homework, em 1997. A versão 2001 fez ainda mais sucesso, impulsionada pelos club singles "One More Time", "Digital Love" e "Harder, Better, Faster, Stronger". Em março de 2005, a dupla lançou o álbum Human After All para revisão de mixagem. No entanto, os singles "Robot Rock" e "Technologic" fizeram muito sucesso no Reino Unido. Daft Punk fez vários shows ao longo de 2006 e 2007 e lançou o álbum ao vivo Alive 2007, que ganhou um Grammy de Melhor Álbum Eletrônico/Dance. A dupla compôs a trilha do filme Tron: Legacy e em 2010 lançou o álbum da trilha sonora do filme.
Daft Punk é conhecido pelos seus shows elaborados, em que os elementos visuais são integradas com a música. O grupo também é conhecido por sua ênfase em componentes visuais e históricos associados com suas produções musicais, bem como por usar trajes de robô ornamentados durante a execução do show.
Cofira o novo sucesso de Tron : Legacy!!
Viva la Revolucíon!
Alguma duvida?
Alguma curiosidade?
Comente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário